terça-feira, 3 de junho de 2014

May 2014 Wrap Up!



Maio definitivamente foi um mês complicado mas agora acabou! ACABOU! Adivinha quem está feliz porque maio acabou? Euzinha =D Gente, mas sério, que mês foi esse? Nem minha saúde mental saiu intacta. Teve alguns momentos que levantar pra fazer qualquer coisa era difícil, mas estou me recuperando dos danos que a faculdade trouxe. Teve até assalto gente, mas o que importa é que estamos todos bem e tudo dará certo! Vou mostrar os livros que consegui esse mês, as leituras que fiz e o que estou planejando para junho =D

O primeiro livro que eu comprei esse mês foi "Prince of Thorns" do Mark Lawrence lançado pela editora Darkside Books. Foi engraçado tentar comprar esse livro uma vez que todas as livrarias que eu tentava encontrar não tinham. Foi a Livraria da Travessa que me salvou e tinha um filho único no estoque. Pra mostrar como o mês de maio foi "desgracento", no outro mês eu consegui encontrar toneladas e toneladas de "Prince of Thorns", mas quando eu decidi comprar em maio... hahaha. Mas agora isso não é mais problema. E gente, que edição linda. Já li e já quero o "King of Thorns".

Depois eu consegui o meu primeiro livro do Chuck Palahniuk, "Snuff" lançado pela editora Rocco. Eu estava bastante curiosa pra ler algo deste autor já havia bastante tempo, uma vez que "Clube da Luta" do mesmo foi genial e eu só havia lido alguns contos. Acho que foi a leitura mais rápida do ano. O livro é curtinho mas a leitura é direta. Aliás, gostei dessa maneira do autor de "ritmar" o fluxo da história, mas eu conto melhor quando escrever a resenha.

E eis que num domingo aleatório, o Submarino me faz uma promoção, pra variar. Mas nessa promoção tinha "A Culpa é das Estrelas" do John Green e "O Oceano no Fim do Caminho" do Neil Gaiman, ambos da editora Intrínseca. E o preço... O preço foi lindo! Incluindo os dois e o frete, deu algo em torno de R$ 34,00 e eu já estou curiosíssima pra ler os dois. São livros que eu estava querendo há um bom tempo já.

No dia seguinte a ter feito essa compra, a Livraria Cultura resolveu jogar uma bela promoção no meu colo. A biografia não-autorizada do Stephen King, "Coração Assombrado" pela editora que me conquistou Darkside Books escrito por Lisa Rogak. Pela metade do preço! Não tinha como resistir. É hard-cover, é muito bem finalizado, obrigada editora Darkside por existir, rs. Já na aqui na fila pra ser lido.






E por último mas não menos importante, eu ganhei um presente de dia dos namorados adiantado. "Anna Kariênina" de Liev Tolstói. Você deve conhecer pelo título que eu também conhecia, Anna Karenina. O livro é da editora Cosac Naify então acho que nem preciso dizer que o livro é lindo demais. Mas lindo mesmo! Já comecei a ler e não estou nem perto de terminar. Eu acho que farei um diário de leitura, já que o livro e dividido em 5 partes. São muitos detalhes, os personagens e as tramas são riquíssimos, sinto medo de deixar passar alguma coisa nas resenhas aqui pra vocês, por isso acho que vou testar esse tipo de abordagem com esse livro em particular.



Agora vamos falar sobre as leituras do mês =)

No começo de maio eu terminei de ler "Morte de Tinta" da Cornelia Funke, terminando então a trilogia Mundo de Tinta. Logo depois li "A Study in Scarlet", primeiro livro de Sherlock Holmes por Sir Arthur Conan Doyle e em seguida "Snuff" do Chuck Palahniuk. Seguidos por "Prince of Thorns" do Mark Lawrence, "O Assassinato na Rua Morgue" de Edgar Allan Poe e agora estou lendo "Anna Kariênina" do Tolstói.

Ou seja, foram 5 livros lidos em maio e uma leitura iniciada. Darei uma acelerada nas leituras do mês e virei aqui dar minha opinião sobre os livros que estou lendo com mais freqüência agora que finalmente estou livre.

Até a próxima! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário