domingo, 12 de janeiro de 2014

TOP 13 Bandas/Artistas 2013

Olá, olá :) Apesar de estar um pouco doente e morrendo de calor, motivo pelo qual estou passando mal, resolvi comentar minha listinha das 13 bandas/artistas que eu mais ouvi no ano passado. Afinal de contas, como dizia eu e uma amiga minha do Técnico de Farmácia, relembrar é viver.

Vamos de trás pra frente pra ser mais divertido, haha!


13. Korn

Eu fiquei duplamente surpresa com o Korn esse ano. Primeiro pelo show incrível que eles fizeram no Monsters of Rock 2013 em São Paulo, na minha humilde opinião esse festival foi bem mais interessante que o Rock In Rio em si. E pelo lançamento do album "The Paradigm Shift". É diferente, apesar de ser Korn na sua essência, e eu aprecio muito quando a banda sai do convencional mas consegue se manter dentro das novas experiências, e elas dão certo. Eu vi o clipe de "Never Never" e achei um dos vídeos mais bonitos que eu já vi. Uma amiga minha não curtiu muito a música, mas disse que ao vivo é bem melhor. Eu não tinha ouvido essa versão em estúdio, ouvi a versão ao vivo no Monsters of Rock antes e eu gostei, acho que dei sorte então xD
As músicas que eu mais gostei até então foram: "Prey For Me", "Love & Meth" e "Never Never"


12. Evanescence

Em 2012 tive a oportunidade de ver a banda pela primeira vez ao vivo na Evanescence Tour e foi incrivel. Teve todo um clima nostálgico, afinal sou fã da banda desde 2003 e acompanho Amy Lee e companhia desde então. Ta aí uma banda que eu também gostei muito de ver crescer e sair da mesmice, claro que não foi de uma maneira tão radical assim, mas vimos a Amy crescer, e suas músicas também. Agora temos mais leques de temas musicais, não é só melancolia, haha. Brincadeiras a parte, é uma banda que eu gosto muito.
Faixa mais tocada: "The Change"



11. Amaranthe

Tenho que admitir que não gostei de Amaranthe de início. Eu ouvi Amaranthine e achei chato. Pensava: "sério que essa é uma das novas apostas das bandas com vocal feminino?". O que me fez mudar de opinião foi o Kamelot, quando lançaram o clipe de "Sacrimony (Angel of Afterlife)" e eu curti muito a participação da Elize Ryd no ultimo album deles: "Silverthorn". Então depois que eu curti a pagina da banda e da Elize no facebook, vi que eram muito carismaticos esse povo. E foi o carisma deles que me fez ouvir os dois albuns deles, e eu gostei, e muito! É diferente e de fato tem potencial ;)
Músicas que eu mais gosto até agora: "Enter The Maze" e "Burn With Me"




10. Revamp

Sou fã da Floor Jansen e acho ela uma das melhores cantoras pra mim, sempre foi uma referencia quando eu estava nas minhas aulas de canto lírico e quando eu estava cantando em bandas. E eu gosto do Revamp, o problema é que eu sempre acho que tá faltando alguma coisa, rs. Então eu acabo escutando o mesmo album várias vezes e com isso ele vai aumentando seu significado pra mim. Um dos eventos que inspirou várias canções que a Floor compos pro "Wild Card" foi o Burnout, que afastou ela da sua vida profissional por um tempinho. Mas fico feliz por ela ter voltado e pelo album ser melhor que o anterior :) BTW: ta aí outra pessoa que não para na mesma banda. Foi oficializada com o Nightwish e ainda fez os vocais femininos na "The Haunting" do Kamelot na turne europeia que as bandas estavam fazendo shows juntos. Mas não adianta, prefiro os vocais da Simone Simons, me julguem, haha.


9. Epica

No need to explain. <3 Sério mesmo, não vou falar nada, é uma das minhas bandas favoritas, Simone e Oliver tiveram seu primeiro filho, Vincent. Ainda teve o lançamento do Retrospect. *0*

"No heed for shadows on your way
That try to steal your laughter
Your light will drive them all away
Be confident"
Storm The Sorrow



8. Nightwish


Mesmo Tuomas despedindo as pessoas, eu continuo gostando da banda, e ela continua expressando coisas que eu sinto. E eu espero que essa combinação com a Floor dê certo, espero mesmo. Ela é uma ótima cantora e é uma adição de ouro para a banda. Nem preciso dizer que mesmo amando muito Epica, Within Temptation, Lacuna Coil, etc, Nightwish tem o meu coração porque eu consigo entender o que o Tuomas quer dizer, pode não ser de maneira linear ou objetiva sempre, mas faz sentido pra mim de alguma forma :)

Just for the "Lolz"


7. Rammstein

Ta aí uma banda que eu escuto quase sempre que tenho alguma ilustração ou pintura freelancer pra fazer, xD Me acompanhou em duas Big Comissions que eu tive esse ano. Fora que sempre me inspira a ter mais atitudes, a ser mais forte, e claro a aprender alemão :3 Outro detalhe é a banda ter músicas que me fazem rir, músicas com tom mais sério e político, músicas melancólicas e tristes, sobre homossexualidade, sexo e canibalismo. É tipo, bem completa, como não gostar?



6. Kamelot

VOU NO SHOW DIA 08/02 COM DIREITO AO VIP EXPERIENCE. Depois que eu abraçar o Kamelot inteiro posto minha opinião sobre eles xD

Um das capas de cd mais bem trabalhadas que eu já vi *-*


5. Within Temptation


 Ta vindo o "Hydra", a banda tá com um som diferente e muito bom. Ah gente... Within Temptation é uma das bandas mais lindas do mundo. Mas é assim, quanto mais eu gosto da banda, mais dificil fica de falar sobre. xD


4. Leaves' Eyes

Ninguém mandou a mulher fazer um album incrivelmente bem trabalhado e produzido. Agora eles têm que fazer show aqui xD



3. Stone Sour

Obrigada por terem me acompanhado durante meus trabalhos de faculdade e momentos de reflexão no onibus.


2. Paramore


Just... Stop being cute and awesome you guys... STOP! Brincando! Ta aí outra banda que evoluiu bastante e eu gostei de como eles ficaram ;)

1. Lacuna Coil



1º e único show que eu fui em 2013. Foi presente de um dos meus melhores amigos. Foi um dos melhores shows da minha vida.


Ahhhh, eu sei que poderia escrever mais e mais sobre o que eu escuto, mas eu tenho que guardar mais para os outros posts :3
E que venha mais música boa em 2014 =D

Bonus:
Katy Perry e Garbage me acompanharam muito no ano passado. Garbage inclusive, foi a minha trilha sonora do meu ultimo mês no meu estagio de ilustração de jogos. Obrigada Shirley Manson, por existir ;)
Bom resto de domingo a todos :)


TODAS AS IMAGENS UTILIZADAS NESSE POST NÃO SÃO DE AUTORIA MINHA, FORAM ENCONTRADAS NA INTERNET, EXCETO A 1ª IMAGEM, REFERENTE A UM PRINT DE UMA CONTA MINHA NO LAST.FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário